Minha experiência na Administração Pública vem desde 2003, onde já realizei vários trabalhos e este, com certeza, é um dos que ficarão marcados.
Quando assumimos o desafio à frente do Departamento de Atendimento ao Cidadão (DAC) o objetivo central foi a transparência e excelência no direcionamento do cidadão, uma vez que, a quantidade de solicitações era alta e a comunicação entre o cidadão e a Prefeitura estava inadequada, gerando demora e insatisfação.
Como funciona o atendimento em Santo André
O atual modelo de atendimento da Prefeitura de Santo André foi criado com o objetivo de disponibilizar informações e serviços aos cidadãos com rapidez, cordialidade e qualidade, além de possibilitar o atendimento à distância, ou seja, sem a necessidade do usuário comparecer fisicamente à repartição pública municipal.
Os atendimentos constituem-se das seguintes formas, as quais se complementam:
(a) Atendimento Presencial – Praça de Atendimento e Postos do Sistema Integrado Municipal (SIM);
(b) Atendimento telefônico – Central de Atendimento Telefônico;
(c) Atendimento pelo site oficial da Prefeitura na Internet;
(d) Atendimento através do aplicativo COLAB.