Assine nossa
newsletter

Boas Práticas: Angra dos Reis aposta em desinfecção, informação e unidade de referência em tratamento para combater o Covid-19

30.11.2023
Autor: Colab
governo

O arquipélago de Angra dos Reis (RJ) é um paraíso natural muito procurado por turistas, de várias partes do Brasil e do mundo, o ano inteiro.

Mas em tempos de pandemia de coronavírus, os angreenses também precisam se proteger. Por isso, a Prefeitura está realizando diversas ações na cidade, visando o distanciamento social e a saúde da população.

Tratamento na Santa Casa

Para ter uma unidade especial de atendimento ao coronavírus, a prefeitura transferiu a maternidade e as demais ações da Santa Casa para o Hospital Municipal da cidade.

Desta forma, toda a estrutura do local será utilizada para o tratamento de pessoas com diagnóstico ou suspeita de Covid-19. São cerca de 100 leitos, sendo 40 delas de tratamento intensivo, com respiradores.
O mais legal dessa história é que a unidade já estava disponível antes mesmo de casos terem sido confirmados no arquipélago.

Além disso, a prefeitura também disponibilizou estruturas de campanhas para triagem de casos, que ficam próximas às principais unidades de saúde da cidade.

 

Desinfecção é essencial

Outro ponto que tem sido bastante abordado pelo Poder Público angreense é a limpeza e desinfecção dos locais de maior circulação da população.

Diversas praças, parques, avenidas e calçadas tem sido limpas por uma equipe de servidores, que foi reforçada para combater o Covid-19.

Autor: Colab

Descubra como a IA está transformando governos com o Chat GPT


Baixar

Colab na Mídia

22.02.2024

Segurança de dados: um ponto que merece a atenção das gestões públicas

13.02.2024

Transformação digital: como ela pode contribuir na gestão pública colaborativa

08.02.2024

4 fatores que comprovam a relevância da inovação no governo

21.02.2024

Engajando a população: 6 estratégias para uma gestão pública eficiente