Assine nossa
newsletter

Cidades melhores para o cidadão, com o cidadão

30.11.2023
Autor: Colab
cidadao

O Outubro Urbano, como é conhecido, começa com o Dia mundial do Habitat (comemorado no dia 1), e termina com o Dia Mundial das Cidades (31). Dia instituído pela Assembléia Geral da ONU em dezembro de 2013 (mesmo ano de nascimento do Colab).

O objetivo é promover o interesse internacional na urbanização global, além de melhorar a cooperação entre países e cidades no encontro de oportunidades. Hoje, este dia também contribui para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. O mês de outubro é um período importante por estes motivos, e é claro que o Colab não deixaria isso passar em branco.

Afinal, fomos eleitos o melhor app urbano do mundo! Por isso, torcemos muito pelo futuro sustentável das nossas cidades brasileiras. E acreditamos que governos abertos e participativos, trabalhando em colaboração com cidadãos engajados, sejam a chave para cidades melhores.

Trabalhamos todos os dias, para dar protagonismo ao cidadão, possibilitando que ele colabore de forma estruturada e transparente. Levando para os governos, um programa inovador de gestão pública colaborativa.

O ONU-Habitat está com uma consulta pública aberta em parceria com o Colab para entender qual a percepção das pessoas em relação ao desenvolvimento de suas cidades nos últimos 2 anos.

O ONU-Habitat lançou um cordel comemorativo para o mês de outubro, homenageando as manifestações populares da região Nordeste, onde está localizado o primeiro escritório do ONU-Habitat fora da sede no Rio de Janeiro.

Autor: Colab

Descubra como a IA está transformando governos com o Chat GPT


Baixar

Colab na Mídia

22.02.2024

Segurança de dados: um ponto que merece a atenção das gestões públicas

13.02.2024

Transformação digital: como ela pode contribuir na gestão pública colaborativa

08.02.2024

4 fatores que comprovam a relevância da inovação no governo

21.02.2024

Engajando a população: 6 estratégias para uma gestão pública eficiente