Assine nossa
newsletter

Colab apresenta seus casos de sucesso à representantes do governo de Belize, na América Central.

30.11.2023
Autor: Colab
governo

No dia 22 de Agosto o Colab cruzou mais uma vez a fronteira brasileira em direção à mais um destino internacional: desbravou a partir de seus casos de gestão colaborativa o pequeno país de Belize, na América Central.

Com aproximadamente 400 mil habitantes (Banco Mundial – 2016), o governo federal de Belize está implementando, com o apoio da Organização dos Estados Americanos (OEA) um programa de governo aberto.

Como parte deste processo, a OEA realizou conferências online com entidades da sociedade civil e empresas, para que estas compartilhassem casos práticos aos responsáveis pela implementação do programa no governo de Belize. A tecnologia conectou, ao mesmo tempo, pessoas de 4 países diferentes, em contextos distintos, mas com um propósito comum: discutir como os dados abertos podem tornar os serviços públicos melhores, e promover desenvolvimento econômico e social.

Os países? Jamaica, Estados Unidos, Belize e Brasil. Com muito orgulho nós do Colab representamos o Brasil! #gocolab

Luiza Jardim e Luiza Barbosa do Colab preparando sua apresentação

Apresentamos como o Colab funciona para os governos e para os cidadãos e contamos detalhes dos nossos cases, que temos muito orgulho. Você gostaria que o time do Colab fizesse uma apresentação na sua cidade também? Escreva para nós! Acesse https://colab.re/gov

Se você quiser conhecer melhor o programa do governo de Belize em parceria com a OEA, acesse a página do programa no Facebook aqui. Se você quiser ter acesso ao vídeo completo da seção, acesse aqui. Até a próxima!

Autor: Colab

Descubra como a IA está transformando governos com o Chat GPT


Baixar

Colab na Mídia

22.02.2024

Segurança de dados: um ponto que merece a atenção das gestões públicas

13.02.2024

Transformação digital: como ela pode contribuir na gestão pública colaborativa

08.02.2024

4 fatores que comprovam a relevância da inovação no governo

21.02.2024

Engajando a população: 6 estratégias para uma gestão pública eficiente