Assine nossa
newsletter

Colab está no ranking EXAME Negócios em Expansão 2023

30.11.2023
Autor: Colab
governo

O Colab, uma referência em inovação e tecnologia para governos, foi listado na 2° edição do maior anuário de empreendedorismo brasileiro, o Ranking EXAME Negócios em Expansão 2023. 

A divulgação ocorreu em um evento na cidade de São Paulo em 27 de julho, onde mais de 400 convidados se reuniram para presenciar a revelação das empresas selecionadas na lista.

Esse reconhecimento é resultado da colaboração entre a EXAME, BTG Pactual, e o apoio técnico da PwC Brasil, destacando empresas que se sobressaem através de práticas de gestão eficazes, estratégias inovadoras e notável crescimento, mesmo diante de desafios complexos. 

As empresas são selecionadas com base na evolução da Receita Operacional Líquida (ROL) em relação ao ano anterior, sendo divididas em cinco categorias distintas:

  • 2 a R$ 5 milhões de reais
  • 5 a 30 milhões (categoria em que o Colab está listado)
  • 30 a 150 milhões
  • 150 a 300 milhões
  • Novatas

Serviços digitais em multicanais

Fundado em 2013, durante a ascensão das redes sociais como Facebook e Twitter, o Colab surgiu com uma abordagem inovadora: envolver os cidadãos nas decisões de suas cidades e torná-los aliados na zeladoria urbana.

Com uma trajetória de 10 anos, a plataforma evoluiu e se tornou uma referência em tecnologia para governos, disponibilizando o Programa de Gestão Pública Colaborativa em uma plataforma Software as a Service (SAAS).

Hoje, o Colab apresenta uma plataforma multicanal de Serviços Digitais que oferece autonomia aos gestores para cadastrar e gerenciar serviços digitais prestados pelas prefeituras. 

Sua solução de Sistema de Gestão de Atendimento ao Cidadão está ativa em mais de 130 cidades, contando com mais de 1 milhão de pessoas cadastradas. 

Além de simplificar a comunicação entre gestores públicos e cidadãos, o Programa de Gestão Pública Colaborativa permite que a população participe ativamente das decisões municipais por meio de Consultas Públicas.

Segundo o CEO do Colab, Gustavo Maia, o Colab é uma solução completa tanto para cidadãos quanto para gestores.

“Nesses 10 anos de história, o Colab foi desenvolvido em colaboração com gestores públicos de todo o Brasil, especialistas em governança, acadêmicos e cidadãos. É uma solução constantemente aprimorada, com a adição de novos serviços digitais e funcionalidades a cada duas semanas.”

Atuação Internacional

Tradicionalmente reconhecido como uma solução completa de tecnologia e metodologia de gestão voltada para o setor público, ao longo dos anos o Colab tem diversificado suas funcionalidades e aplicações por meio de suas plataformas.

No cenário internacional, o Colab lançou um projeto piloto em Portugal, na região do Porto, em colaboração com a E-Redes, uma empresa de distribuição de energia elétrica do grupo EDP. 

O programa “Identificou, Ganhou!” foi lançado em 16 de fevereiro de 2023 no município de Matosinhos e já conta com mais de 130 cidadãos cadastrados, realizando cerca de 200 verificações até o momento.

Essa expansão reforça a versatilidade do Colab, não apenas como uma ferramenta para prefeituras e governos, mas também como uma solução inovadora e tecnológica para empresas de utilities.

Pioneiro na transformação digital governamental

A inclusão do Colab no Ranking EXAME Negócios em Expansão 2023 não apenas valida sua trajetória de sucesso, mas também reforça seu papel como pioneiro na transformação digital governamental.

Com uma década de inovação, o Colab continua a inspirar e moldar o cenário da tecnologia para governos, promovendo a participação pública e aprimorando a governança para um futuro mais conectado.

A jornada do Colab é um exemplo inspirador de como a inovação e o compromisso podem gerar um impacto positivo em comunidades e governos. 

Quer saber mais sobre o Colab? Acesse o site clicando aqui! Gostou do conteúdo? Encontre mais materiais inéditos no blog do Colab! Se preferir, comece por estas três indicações:

  • A importância da centralização e segurança de dados nos governos: Veja como a centralização de dados e a sinergia entre saúde e defensoria pública estão impulsionando a eficiência dos serviços públicos em Mesquita. Saiba mais!
  • Diretoria de Soluções para Governos do Colab ganha nova liderança: Ex-Secretária da 5° cidade mais populosa do mundo e maior metrópole do continente americano, Vivian Satiro assume o comando do setor que dá suporte a cidades e estados que aderem ao Programa de Gestão Pública Colaborativa. Saiba mais!
  • OPA, Colab e a participação digital no Piauí: Participe ativamente das decisões que afetam sua cidade! Conheça o OPA, o Orçamento Participativo 100% digital do Governo do Estado do Piauí, em parceria com o Colab. Saiba mais!

Autor: Colab

Descubra como a IA está transformando governos com o Chat GPT


Baixar

Colab na Mídia

22.02.2024

Segurança de dados: um ponto que merece a atenção das gestões públicas

13.02.2024

Transformação digital: como ela pode contribuir na gestão pública colaborativa

08.02.2024

4 fatores que comprovam a relevância da inovação no governo

21.02.2024

Engajando a população: 6 estratégias para uma gestão pública eficiente