Assine nossa
newsletter

Colab expande negócios e começa a atuar em Portugal

30.11.2023
Autor: Colab
governo

Recentemente o Colab adicionou mais um serviço digital em seu catálogo. Em 2021 desenvolvemos o Sistema de Verificação Colaborativa (SVC) junto a empresas do segmento de utilities. Esse produto utiliza o modelo de crowdsourcing para levantar informações no território sobre a situação do patrimônio e a qualidade do serviço prestado por essas empresas. O projeto com a EDP por aqui teve grande sucesso e criou a oportunidade perfeita para o nosso primeiro passo na expansão internacional

O Colab inicia seus serviços em Portugal com um projeto piloto na região do Porto. Em parceria com a E-Redes, empresa de distribuição de energia elétrica que faz parte do grupo EDP, os cidadãos do município de Matosinhos, localizado no litoral português, e todas as pessoas que trabalham, estudam ou estão de passagem pela cidade já podem utilizar o app do Colab para participar do “Identificou, Ganhou!”, fotografando postes apagados pela cidade. O programa foi lançado em 16 de fevereiro e conta atualmente com mais de 130 cidadãos cadastrados, que já realizaram aproximadamente 200 verificações.

Inicialmente o programa com a E-Redes ficará vigente até novembro, podendo ser prorrogado por tempo indeterminado. Assim como os outros projetos que utilizam o SVC (anteriormente chamado Qualificação de Demandas) já lançados pelo Colab, as pessoas que participarem da ação e tiverem suas verificações aprovadas pelos técnicos da E-Redes, receberão a premiação acumulada através de transferência bancária no último dia útil de cada mês.

Gustavo Maia, CEO e fundador do Colab, declarou que é antigo o desejo de expandir a atuação do Colab e que a solução de gestão pública colaborativa deu base para o surgimento de um produto voltado ao setor privado que simplifica o trabalho das companhias de utilities, tornando o processo mais ágil e eficiente. “Desde que o Colab surgiu, há 10 anos, pensávamos em exportar essa solução para os demais países que têm o português como idioma oficial.”

Maia revelou também que o objetivo da Govtech não é conquistar somente os países de língua portuguesa, mas também as demais nações e serviços. “Apesar de suas peculiaridades, cidades do mundo todo enfrentam os mesmos desafios, o que torna a gestão colaborativa um sistema escalável para qualquer região e ouso afirmar que para qualquer tipo de negócio”.

Quer entender um pouco mais sobre como funciona a SVC e como você pode implementar isso em seu negócio? Envie um e-mail para comercial@colab.re, que entraremos em contato com você. 

Autor: Colab

Descubra como a IA está transformando governos com o Chat GPT


Baixar

Colab na Mídia

22.02.2024

Segurança de dados: um ponto que merece a atenção das gestões públicas

13.02.2024

Transformação digital: como ela pode contribuir na gestão pública colaborativa

08.02.2024

4 fatores que comprovam a relevância da inovação no governo

21.02.2024

Engajando a população: 6 estratégias para uma gestão pública eficiente