Assine nossa
newsletter

Colab Pay: Conheça a nossa ferramenta para pagamento de impostos municipais

30.11.2023
Autor: Colab
governo

Lembrar de pagar os impostos como IPTU no começo do ano é uma missão quase impossível para você? Quantas vezes você garantiu o desconto de cota única?

Pensando em facilitar a vida do cidadão e dos governos municipais, o Colab desenvolveu a ferramenta Colab Pay que recebe o pagamento de taxas como o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em até 12x no cartão de crédito. Com isso, o Colab se tornou a primeira Govtech a oferecer uma solução de pagamento de taxas e tributos municipais na plataforma.

Nesse artigo vamos falar um pouco sobre como o Colab Pay funciona para que você saiba tudo sobre essa novidade. Lembrando que qualquer imposto pode ser pago através do aplicativo.

Vamos lá!

O que é o Colab Pay?

O Colab Pay é uma alternativa para pagamento digital desenvolvido pela Govtech Colab e compõe o portfólio de ferramentas oferecidas pela empresa para as prefeituras de todo país. Com essa solução, o cidadão não precisa se preocupar com o boleto para pagar os impostos municipais, basta baixar o aplicativo e efetuar o pagamento usando o próprio CPF.

Caso escolha parcelar, o aplicativo oferece parcelamento através do cartão de crédito e tem a função de lembrete para cada parcela pendente.

No lado do governo municipal, a solução com opção de pagamento via cartão de crédito, descontos de cota única e lembretes constantes sobre o prazo prometem contribuir para menor inadimplência na cidade e menor demanda de atendimento presencial.

Citando Gustavo Mais, CEO e fundador do Colab: “Demos um passo significativo na oferta de serviços do nosso app com a introdução do Colab Pay com o objetivo de facilitar a vida da população e o trabalho dos gestores públicos. Hoje, o Colab é a solução mais completa do mercado para gestão de relacionamento entre as prefeituras e os cidadãos”.

A solução do Colab Pay já foi implementada na cidade de Gurupi (TO), que é cliente da plataforma desde 2021 e tem a gestão colaborativa como prioridade para o município. Segundo Lucas Lemes, secretário da Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças de Gurupi, o município deseja diminuir o processo burocrático e tornar mais prático o pagamento do IPTU.

Usando a citação de Lemes disponível no site oficial da prefeitura:

O IPTU é um imposto muito importante para os municípios de maneira geral. É daí que vem recursos para trazer várias melhorias para as cidades e o que a Prefeitura de Gurupi quer trazer facilidades para comunidade, o que também faz parte do nosso compromisso de Gestão Colaborativa”.

Autor: Colab

Aprenda a digitalizar serviços públicos com nosso curso gratuito exclusivo. Transforme a experiência do cidadão e aumente a eficiência da sua prefeitura.


Inscreva-se!

Colab na Mídia

22.04.2024

Veja como o Colab melhorou a eficiência de alguns municípios

17.04.2024

Veja como o Colab atua na prevenção contra a dengue

16.04.2024

Atendimento multicanal: veja detalhes da parceria entre Colab e Prefeitura de Santo André

10.04.2024

Otimize os dados do seu município e melhore a prestação de serviços

13.03.2024

Indicadores de performance na gestão pública: fatores para levar em consideração

22.02.2024

Segurança de dados: um ponto que merece a atenção das gestões públicas

13.02.2024

Transformação digital: como ela pode contribuir na gestão pública colaborativa

08.02.2024

4 fatores que comprovam a relevância da inovação no governo

24.06.2024

Gestão colaborativa: transforme a relação entre cidadãos e administração pública

16.05.2024

Saiba qual é o poder do design de serviços na transformação do setor público