Assine nossa
newsletter

Como a digitalização de serviços ajuda o governo a economizar dinheiro?

30.11.2023
Autor: Colab
governo

Provavelmente você já sabe que as cidades inteligentes são cidades projetadas para usar a tecnologia para auxiliar os moradores em seus cotidianos, mas sabia que a tecnologia também ajuda o governo a economizar dinheiro?

Aqui vamos falar sobre como a digitalização de serviços ajuda o governo a economizar dinheiro e atender melhor a população. Vamos lá!

Brasileiros e Smartphones

O Brasil tem 230 milhões de smartphones em uso, resultando em uma média de dois dispositivos por habitante de acordo com a 30ª Pesquisa Anual de Administração e Uso da Tecnologia da Informação das empresas realizada pela FGV-SP.

Além disso, os brasileiros estão cada vez mais viciados no celular, a média de tempo que a população passa diariamente utilizando esses aparelhos é de quatro horas e quarenta e oito minutos de acordo com a Statista, uma empresa de estatísticas. No ranking divulgado pela empresa, o brasil ficou em primeiro lugar superando países como China, Estados Unidos e Coreia do Sul no uso diário do smartphone.

Esses dados mostram que a população brasileira é adepta aos serviços digitais e, mesmo com as desigualdades em nosso território, boa parte da população está familiarizada com a tecnologia, a utiliza constantemente em seu dia a dia e prefere resolver problemas e ter atendimentos através da internet.

O governo percebeu isso e está trabalhando para digitalizar os seus serviços, tornando-os mais acessíveis e eficientes para a população.

Autor: Colab

Descubra como a IA está transformando governos com o Chat GPT


Baixar

Colab na Mídia

22.02.2024

Segurança de dados: um ponto que merece a atenção das gestões públicas

13.02.2024

Transformação digital: como ela pode contribuir na gestão pública colaborativa

08.02.2024

4 fatores que comprovam a relevância da inovação no governo

21.02.2024

Engajando a população: 6 estratégias para uma gestão pública eficiente