Assine nossa
newsletter

Como a melhoria no serviço público impacta nas metas dos ODS

30.11.2023
Autor: Colab
governo

Conhecida primeiramente pelo nome de Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, a agenda acordada na virada do século, no evento global Rio+20, onde participaram os 193 estados-membros da Organização das Nações Unidas (ONU), foi substituída pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), como vocês já devem saber.

Segundo o secretário geral da ONU, Ban Ki-moon, a agenda é uma promessa dos líderes para a sociedade mundial. Ela aborda metas como se fossem uma espécie de “agenda para o planeta”, nas palavras do secretário, entre elas estão listados tópicos que são relevantes para a sociedade como um todo, para países desenvolvidos e em desenvolvimento.

Ao todo são 17 objetivos e 169 metas, com propostas de acabar com a fome e a pobreza, promover a agricultura sustentável, saúde, educação e igualdade de gênero, além de garantir a todos o acesso à água, ao saneamento e à energia sustentável, o crescimento econômico, emprego, a industrialização, cidades sustentáveis e a redução da desigualdade. Confira a lista completa aqui

No artigo da Patricia Paskov, analista da Unidade de Impacto do Grupo de Pesquisa de Desenvolvimento do Banco Mundial, postado no blog Apolitical, ela compartilha com base numa crescente de pesquisas realizadas mundialmente como melhorar as abordagens do serviço público para obter resultados mais positivos nos objetivos traçados. Veja abaixo o levantamento.

Autor: Colab

Descubra como a IA está transformando governos com o Chat GPT


Baixar

Colab na Mídia

22.02.2024

Segurança de dados: um ponto que merece a atenção das gestões públicas

13.02.2024

Transformação digital: como ela pode contribuir na gestão pública colaborativa

08.02.2024

4 fatores que comprovam a relevância da inovação no governo

21.02.2024

Engajando a população: 6 estratégias para uma gestão pública eficiente