Assine nossa
newsletter

Como agendar a vacinação através do Colab

30.11.2023
Autor: Colab
governo

Municípios de todo Brasil têm utilizado a tecnologia para agilizar e organizar a vacinação da população. Alguns deles estão utilizando aplicativos para agendar data, hora e local em que o cidadão deverá comparecer para ser imunizado, como é o caso da Prefeitura de Niterói que está utilizando o Colab como plataforma de agendamento.

Com poucos comandos, o cidadão informa seus dados e agenda o melhor momento para ser imunizado contra a Covid-19. Confira o passo a passo abaixo.

Passo 1: Baixe o app do Colab e preencha o cadastro inicial

O primeiro passo para realizar o agendamento de vacinação é fazer o download do app do Colab, que está disponível gratuitamente para celulares com sistemas Android (PlayStore) e iOS(App Store). Para baixá-lo, basta buscar pelo termo “Colab”, fazer o download do app e preencher o cadastro com nome, CPF, e-mail, cidade e data de nascimento.

Além disso, é necessário ler e aceitar os termos de uso e criar uma senha personalizada para acessar sua conta.

Passo 2: Acesse o agendamento Vacinação COVID-19

Após realizar o login com e-mail e senha, na tela inicial do aplicativo vá até a seção Serviços e acesse o sistema de agendamento selecionando a imagem NITERÓI Vacinação COVID-19.

Passo 3: Iniciando o agendamento

Após acessar o sistema de agendamento, verifique se você faz parte de um dos  grupos que estão sendo imunizados atualmente. Se pertencer, clique no botão “VER CALENDÁRIO”. Logo após, leia as “Condições gerais da licença de uso” e inicie o agendamento.

Responda ao Questionário de Vacinação e selecione  em qual categoria de enfermidade se encaixa , se houver (caso não tenha, não é necessário marcar nenhum campo).

Na seção de Público-Alvo, marque a opção equivalente caso você faça parte de um dos públicos listados. Aperte o botão ENVIAR. Com o formulário devidamente preenchido, clique em PRÓXIMO.

Observação: Ao clicar pela primeira vez em INICIAR AGENDAMENTO, a assistente do Colab oferecerá a possibilidade de revisar e complementar seu cadastro. Caso todas as informações estejam corretas, clique em JÁ REVISEI.

Autor: Colab

Aprenda a digitalizar serviços públicos com nosso curso gratuito exclusivo. Transforme a experiência do cidadão e aumente a eficiência da sua prefeitura.


Inscreva-se!

Colab na Mídia

22.04.2024

Veja como o Colab melhorou a eficiência de alguns municípios

17.04.2024

Veja como o Colab atua na prevenção contra a dengue

16.04.2024

Atendimento multicanal: veja detalhes da parceria entre Colab e Prefeitura de Santo André

10.04.2024

Otimize os dados do seu município e melhore a prestação de serviços

13.03.2024

Indicadores de performance na gestão pública: fatores para levar em consideração

22.02.2024

Segurança de dados: um ponto que merece a atenção das gestões públicas

13.02.2024

Transformação digital: como ela pode contribuir na gestão pública colaborativa

08.02.2024

4 fatores que comprovam a relevância da inovação no governo

24.06.2024

Gestão colaborativa: transforme a relação entre cidadãos e administração pública

16.05.2024

Saiba qual é o poder do design de serviços na transformação do setor público