Assine nossa
newsletter

Como o Colab pode ajudar sua cidade no processo de retomada econômica

30.11.2023
Autor: Colab
governo

Como será a retomada econômica na sua cidade?

Essa é uma pergunta que persegue e assusta muita gente, principalmente quem trabalha em altos cargos do setor público e tem nas mãos a responsabilidade pelas decisões que impactam no processo.

Para auxiliar os gestores públicos nesse momento tão delicado, reunimos aqui exemplos de como o Colab pode ajudar a sua cidade no processo de retomada econômica e que podem ser aplicados, independentemente do tamanho da cidade.

 

Consultas públicas sobre a retomada econômica

Antes de pensar nas etapas da retomada econômica, é importante que a gestão pública conheça a opinião da população sobre o tema e a melhor forma para obter essa informação é com uma consulta pública.

As consultas públicas são mecanismos de participação social não presencial, ou seja, podem ser feitas através de aplicativos e plataformas como o Colab. Os formulários das consultas tem seu período de duração pré-determinado e todos os cidadãos podem participar.

O objetivo da consulta varia para atender a diferentes necessidades do poder público, incluindo compreender a percepção do povo sobre o processo da retomada econômica. No Colab, por exemplo, já tivemos algumas consultas como:

 

Criação do Plano Municipal para Primeira Infância de Recife

A Prefeitura de Recife inovou no planejamento das políticas públicas para crianças. Ao invés de manter a discussão no governo, chamou a população para participar por meio de uma consulta pública que aconteceu pelo Colab.

Com perguntas como “quais dos equipamentos públicos destinados às crianças você considera como prioridade para receber investimentos?” e a ajuda de mais de 40 mil crianças, Recife mostrou que não importa a idade, a participação social é importante para todos.

Autor: Colab

Descubra como a IA está transformando governos com o Chat GPT


Baixar

Colab na Mídia

22.02.2024

Segurança de dados: um ponto que merece a atenção das gestões públicas

13.02.2024

Transformação digital: como ela pode contribuir na gestão pública colaborativa

08.02.2024

4 fatores que comprovam a relevância da inovação no governo

21.02.2024

Engajando a população: 6 estratégias para uma gestão pública eficiente