Assine nossa
newsletter

Dizem que o ano começa só depois do Carnaval… aqui não!

30.11.2023
Autor: Colab
governo

Já faz algum tempo que não ocupamos esse espaço, e queríamos começar pedindo desculpas a você, que buscou pelo nosso blog e notou que ele ficou muito tempo sem ser atualizado. É que durante esse período, estivemos pensando em como transformar esse blog em um grande ponto de encontro de toda a comunidade que ou trabalha com a gente ou se interessa pelo o que nós estamos fazendo! Para tirar o atraso, queremos contar um pouco sobre tudo o que rolou nesse início de 2018 e porque esse será o ano do Colab!

Nós começamos o ano recebendo talentos novos na nossa equipe: Rodrigo, Helô e Lu Jardim são nossos novos estagiários e trabalham nos times de Vendas e de Cidades respectivamente! A missão do Rodrigo é, junto com a Dani melhorar a nossa forma de comunicar o nosso trabalho para os nossos clientes, parceiros e usuários. Já a Helô tem como objetivo transformar todos os dados que uma plataforma como o Colab pode oferecer em informação útil e capaz de auxiliar gestores públicos no processo de tomada de decisão. E por fim, Luiza, chegou para dar aquela forcinha no suporte cotidiano às cidades, acompanhando os resultados do Colab em cada município e procurando criar novas soluções que possam melhorar o dia a dia da gestão pública municipal.

Apresentação dos novos integrantes do colab

Com a equipe completa, nos dias 15 e 16 de Janeiro, rolou o nosso planejamento estratégico anual. Foram dois dias intensos pensando e construindo o futuro que queremos para o Colab, tudo isso com a facilitação do nosso mentor Thomaz Ribas, que nos manteve focados e nos ajudou a traçar as metas e as métricas de cada time para esse ano!

Manifesto do Colab como sendo a ponte entre cidades e cidadãos

Feito o planejamento, hora de colocar a mão na massa! E aqui já temos também muitas novidades: nosso CEO Gustavo Maia esteve na Globo News para conversar um pouquinho com o economista Samy Dana sobre a importância de negócios sociais voltados para a cidadania e o trabalho que o Colab tem feito junto à mais de 110 prefeituras do Brasil. Quer assistir? É só clicar aqui para assistir a entrevista na íntegra!

Enquanto isso, nosso time trabalhou muito para atingir números incríveis, olha só! Do começo de Janeiro até hoje, foram  realizadas pelos cidadãos de Recife, Teresina e Niterói 32.175 fiscalizações colaborativas sobre essas cidades. Dessas fiscalizações, 15.751 já foram solucionadas pelas prefeituras com a ajuda dos nossos City Managers!

Retrospectiva de quantas fiscalizações foram resolvidas pelo app

Além disso, estamos com três consultas públicas nacionais no ar: a primeira é sobre ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU), que vai até o dia 05/03 e outra para entender que tipos de conteúdo sobre gestão pública você gostaria de acompanhar nos canais do Colab, estamos preparando algo novo e queremos construir esse próximo projeto junto com a nossa comunidade, para contar pra gente quais são seus interesses, e por fim, nós queremos saber qual é a percepção dos cidadãos sobre o que é, de fato, uma gestão pública eficiente, à luz da Agenda 2030.

Banner anunciando o Colab como parceiro nos objetivos de desenvolvimento sustentavel da onu

Autor: Colab

Aprenda a digitalizar serviços públicos com nosso curso gratuito exclusivo. Transforme a experiência do cidadão e aumente a eficiência da sua prefeitura.


Inscreva-se!

Colab na Mídia

22.04.2024

Veja como o Colab melhorou a eficiência de alguns municípios

17.04.2024

Veja como o Colab atua na prevenção contra a dengue

16.04.2024

Atendimento multicanal: veja detalhes da parceria entre Colab e Prefeitura de Santo André

10.04.2024

Otimize os dados do seu município e melhore a prestação de serviços

13.03.2024

Indicadores de performance na gestão pública: fatores para levar em consideração

22.02.2024

Segurança de dados: um ponto que merece a atenção das gestões públicas

13.02.2024

Transformação digital: como ela pode contribuir na gestão pública colaborativa

08.02.2024

4 fatores que comprovam a relevância da inovação no governo

16.05.2024

Saiba qual é o poder do design de serviços na transformação do setor público