Assine nossa
newsletter

Entenda o projeto Brasil Sem Corona

30.11.2023
Autor: Colab
governo

O Brasil Sem Corona nasceu como uma forma de mapear os casos e a disseminação do coronavírus no país, através da colaboração da população.

Contudo, estamos indo muito além disso.

Quer saber como o Brasil Sem Corona funciona e tudo que ele tem feito até agora?

Nós te contamos tudo neste artigo

Como tudo começou 

Como grande parte das ideias brilhantes, o Brasil Sem Corona surgiu em meio à adversidade, quando a pandemia de uma doença sem precedentes se alastrou em diversos países e chegou ao Brasil.

Uma conversa entre os CEOs do Colab, Gustavo Maia, e da Epitrack, Onício Leal, foi o suficiente para juntar tecnologia, ciência e colaboração. 

Juntando a sapiência em epidemias da Epitrack, com a tecnologia do app do Colab e a colaboração da população, foi possível desenvolver um questionário que permite monitorar os casos e sintomas das pessoas nas regiões em que vivem.

Tal prática já é amplamente utilizada em outros países, como EUA e Suíça, conseguindo prever surtos da doença com até duas semanas de antecedência em relação às informações de órgãos oficiais.

Os apoiadores

Quando nós montamos toda a estrutura do projeto e divulgamos para toda a sociedade, apareceu muita gente boa querendo nos ajudar e apoiar o movimento.

Dezenas de empresas se ofereceram para nos apoiar e divulgar o Brasil Sem Corona, algumas parceiras de longa data, outras que estamos iniciando uma amizade agora, que esperamos que seja muito duradoura.

E é claro que não podemos esquecer dos divulgadores e influencers que tanto têm nos ajudado a atingir o máximo de pessoas.

Autor: Colab

Descubra como a IA está transformando governos com o Chat GPT


Baixar

Colab na Mídia

22.02.2024

Segurança de dados: um ponto que merece a atenção das gestões públicas

13.02.2024

Transformação digital: como ela pode contribuir na gestão pública colaborativa

08.02.2024

4 fatores que comprovam a relevância da inovação no governo

21.02.2024

Engajando a população: 6 estratégias para uma gestão pública eficiente