Assine nossa
newsletter

Gestão de desastres ambientais: Saiba como fazer um bom plano de governança

30.11.2023
Autor: Colab
governo

Recentemente, todas as pautas sobre meio ambiente estavam voltadas para o encontro anual do G20, que este ano aconteceu em Roma, com a presença das principais economias do planeta, entre elas, o Brasil. Para Frank Vram Zerunyan, professor de prática de governança na escola de políticas públicas Sol Price da University of Southern California, o maior problema dos desastres são referentes à realidade do clima e suas mudanças repentinas.

“Desastres naturais são um estilo de vida para moradores da Flórida, californianos e residentes de estados do sul do Golfo do México. Não é o caso de se, e sim, de quando esses furacões, incêndios, terremotos, deslizamentos de terra e calamidades relacionadas ao clima irão devastar nossos estados, condados e cidades”, comenta Frank no artigo para o Apolitical.

Os cientistas alertam sobre diversos problemas climáticos que enfrentamos há anos, como o aquecimento global, a perda de camada de ozônio e o aumento do nível do mar em lugares como Rio de Janeiro, Nova York, Glasgow, Copenhagen, entre outros. Foi feita uma simulação nas cidades destacadas de que, se não houver uma redução significativa de poluição, a temperatura do planeta Terra aumentará 3 °C até 2030, causando profundas reações climáticas.

Autor: Colab

Descubra como a IA está transformando governos com o Chat GPT


Baixar

Colab na Mídia

22.02.2024

Segurança de dados: um ponto que merece a atenção das gestões públicas

13.02.2024

Transformação digital: como ela pode contribuir na gestão pública colaborativa

08.02.2024

4 fatores que comprovam a relevância da inovação no governo

21.02.2024

Engajando a população: 6 estratégias para uma gestão pública eficiente