Assine nossa
newsletter

Grande, média ou pequena? O Colab é para todas as cidades

30.11.2023
Autor: Colab
governo

No Brasil, temos mais de 5.500 mil municípios espalhados pelos 26 estados federados e, como é de se esperar, cada um deles apresenta as suas próprias necessidades.

Independentemente de ser grande, média ou pequena, todas as cidades têm uma necessidade em comum: estar em contato com a sua população. Afinal, as prefeituras precisam escutar o povo para atender aos seus pedidos e ter um governo mais eficiente.

O Colab pode ajudar nessa comunicação e como sempre falamos, ele é para todas as cidades. Trouxemos alguns exemplos neste artigo para te mostrar como esse trabalho já vem funcionando com as prefeituras parceiras. Vamos lá!

O Colab é para… Recife!

A capital pernambucana é o lar de mais de 1.5 milhão de recifenses e foi o berço da ideia que deu origem ao Colab. Em parceria com a plataforma, a prefeitura de Recife recebe demandas da população e promove consultas públicas, como ocorreu no combate à Covid-19 em 2020.

Porém, essa não foi a única consulta pública veiculada conosco.

Em 2019, a prefeitura realizou a consulta pública do Centro Comunitário da Paz (COMPAZ) para que os usuários opinassem sobre o local, com os pontos negativos e positivos, e pudessem propor melhorias.

Após receber e analisar as respostas da população, a prefeitura pôde implementar as melhorias propostas e melhorar o COMPAZ usando dados fornecidos pela própria população que o utiliza.

Autor: Colab

Descubra como a IA está transformando governos com o Chat GPT


Baixar

Colab na Mídia

22.02.2024

Segurança de dados: um ponto que merece a atenção das gestões públicas

13.02.2024

Transformação digital: como ela pode contribuir na gestão pública colaborativa

08.02.2024

4 fatores que comprovam a relevância da inovação no governo

21.02.2024

Engajando a população: 6 estratégias para uma gestão pública eficiente