Assine nossa
newsletter

O essencial para um gestor público do século XXI

30.11.2023
Autor: Colab
governo

Para ajudar nossos leitores a se manterem antenados com as tendências de governos, sempre estamos desenvolvendo e compartilhando novos conteúdos e, o artigo de hoje, tem o mesmo objetivo: disseminar conhecimento e as melhores práticas de gestão entre todos que querem aprender e inovar no setor público.

Sendo assim, confira nossos últimos lançamentos.

Guia Definitivo de Consultas Públicas

O Colab atua há mais de 8 anos consultando a população do Brasil inteiro sobre diversos assuntos e ajudando cidades a estabelecerem uma gestão pública mais colaborativa e participativa. Neste e-book você vai descobrir o que são consultas públicas, seus principais benefícios, quais são seus tipos, como monitorar o andamento do projeto e definir governança.

Além dos tópicos centrais sobre o tema, o material também dispõe de informações sobre consultas públicas digitais, forma mais utilizada pelo Colab dentro de um processo em que nossa equipe de especialistas em participação social auxilia os gestores públicos em todo o processo, desde criação de formulários, engajamento e divulgação até a devolutiva da consulta para a população.

Baixe agora o Guia Definitivo de Consultas Públicas

Os 11 mandamentos do Gestor Público

‍O serviço público brasileiro é responsável por prover serviços para mais de 210 milhões de pessoas e está presente nos quatro cantos do país, desde os pontos mais remotos até as grandes metrópoles. Isso só é possível graças ao esforço de milhares de pessoas, que trabalham duro todos os dias: os gestores públicos.

Neste e-book elencamos 11 modos de fazer gestão de forma produtiva e eficaz. Entre os tópicos desdobrados estão dicas práticas, informações, condutas e esclarecimentos da melhor forma de contribuir com uma gestão colaborativa.

Baixe agora Os 11 mandamentos do Gestor Público

Os 7 passos para redigir uma carta de serviços 

‍Desde 2017 o cidadão que utiliza os serviços públicos no Brasil tem ao seu dispor a Lei Federal 13.460/2017 chamada de Código de Defesa do Usuário do Serviço Público. De acordo com essa lei, as instituições públicas terão que disponibilizar uma Carta de Serviços abrangendo quais procedimentos oferecem ao cidadão e os meios de acesso. No e-book abaixo, fizemos um guia de passo a passo para produzir uma carta de serviços, com exemplos, ilustrações e direções para ter seu melhor desempenho.

Baixe agora Os 7 passos para redigir uma carta de serviços 

Autor: Colab

Aprenda a digitalizar serviços públicos com nosso curso gratuito exclusivo. Transforme a experiência do cidadão e aumente a eficiência da sua prefeitura.


Inscreva-se!

Colab na Mídia

22.04.2024

Veja como o Colab melhorou a eficiência de alguns municípios

17.04.2024

Veja como o Colab atua na prevenção contra a dengue

16.04.2024

Atendimento multicanal: veja detalhes da parceria entre Colab e Prefeitura de Santo André

10.04.2024

Otimize os dados do seu município e melhore a prestação de serviços

13.03.2024

Indicadores de performance na gestão pública: fatores para levar em consideração

22.02.2024

Segurança de dados: um ponto que merece a atenção das gestões públicas

13.02.2024

Transformação digital: como ela pode contribuir na gestão pública colaborativa

08.02.2024

4 fatores que comprovam a relevância da inovação no governo

24.06.2024

Gestão colaborativa: transforme a relação entre cidadãos e administração pública

16.05.2024

Saiba qual é o poder do design de serviços na transformação do setor público