Assine nossa
newsletter

O que vem por aí em 2020?

30.11.2023
Autor: Colab
governo

O ano de 2019 acabou e com ele aprendemos bastante coisa aqui no Colab, pois foi um ano de reafirmação do projeto de Gestão Pública Colaborativa (GPC) e do nosso trabalho junto às prefeituras, nos quais pudemos ver os impactos positivos que a Colaboração traz para cidades do Brasil todo. Mostramos alguns desses resultados na nossa retrospectiva de 2019,e agora viemos falar sobre o futuro do Colab e sobre o que estamos planejando para esse ano de 2020. Vem comigo!

Crescimento, Tecnologia e Inovação

Este ano o Colab investirá em novas tecnologias, parcerias e funcionalidades do nosso aplicativo. Além de estreitar laços com as prefeituras parceiras e expandir o Programa de GPC para o máximo de municípios possíveis, nos dedicaremos no desenvolvimento de novas tecnologias que serão adicionadas ao Colab Gov, modernizando a infraestrutura do sistema, e ao próprio app do Colab, que contará com novos serviços e funcionalidades. Também está prevista a criação de novos layouts de relatórios e gráficos que facilitarão a vida do gestor que precisa tomar decisões baseadas em dados, além do desenvolvimento de um app de campo para que os servidores possam atender demandas e cadastrar solicitações na Central de Ocorrências, mesmo estando no modo offline, através de seus próprios smartphones.    

Conteúdo

Uma das nossas metas para 2020 é capacitar cada vez mais e melhor o gestor que utiliza  nossos serviços e nos acompanha diariamente. Para isso, desenvolveremos diversos materiais e cursos com temas relacionados à gestão pública, além de lançarmos a quarta turma do Curso de Gestão Pública Colaborativa do Colab University. Fique ligado, que em breve divulgaremos novas informações sobre isso 😉 

Eventos

Nosso cronograma para o início de uma nova década também envolve a realização e  participação de diversos eventos. Entre os dias 8 e 13 de fevereiro participaremos da décima edição do World Urban Forum, em Abu Dhabi, Emirados Árabes, que é realizada pela ONU-Habitat e esse ano abordará o tema “Cidades de Oportunidades: Conectando Cultura e Inovação”. Ninguém melhor que o Colab para falar sobre conexão e inovação no setor público, né?!

Lançaremos também a segunda edição do Colab Gov Summit ainda no primeiro semestre de 2020, que contará com a participação de gestores e especialistas em gestão pública e desenvolvimento de cidades. 

E após o fim da segunda edição da consulta “Cidades Sustentáveis” da ONU-Habitat, é claro que vão rolar muitas coisas! Uma delas é a realização de um Webinário com o nosso CEO, Gustavo Maia, e com alguns embaixadores ONU-Habitat/Colab. As outras são surpresas que revelaremos em breve 😉

Essas são apenas algumas coisas que estamos preparando para vocês nesse novo ano que se inicia. Vamos focar todas as nossas energias em construir cidades e comunidades melhores pra população, junto com a população!

E você, o que está planejando fazer em 2020 para tornar sua cidade melhor? Conta pra gente aqui nos comentários 🙂

Autor: Colab

Aprenda a digitalizar serviços públicos com nosso curso gratuito exclusivo. Transforme a experiência do cidadão e aumente a eficiência da sua prefeitura.


Inscreva-se!

Colab na Mídia

22.04.2024

Veja como o Colab melhorou a eficiência de alguns municípios

17.04.2024

Veja como o Colab atua na prevenção contra a dengue

16.04.2024

Atendimento multicanal: veja detalhes da parceria entre Colab e Prefeitura de Santo André

10.04.2024

Otimize os dados do seu município e melhore a prestação de serviços

13.03.2024

Indicadores de performance na gestão pública: fatores para levar em consideração

22.02.2024

Segurança de dados: um ponto que merece a atenção das gestões públicas

13.02.2024

Transformação digital: como ela pode contribuir na gestão pública colaborativa

08.02.2024

4 fatores que comprovam a relevância da inovação no governo

16.05.2024

Saiba qual é o poder do design de serviços na transformação do setor público