A cidade de Teresina adotou o aplicativo Colab como seu canal oficial de Ouvidoria e já atendeu mais de 12 mil demandas através dele, dando mais transparência para os cidadãos.Já pensou no impacto que o uso de aplicativos tem para as ouvidorias públicas?
Parceria Colab e Teresina
A ouvidoria – o famoso setor que recebe as reclamações dos cidadãos – é aquela área da qual só nos lembramos nas piores situações: as de reclamação.Hassan Sais, ouvidor geral de Teresina e presidente da Rede Ouvir, acredita que as ouvidorias foram esquecidas com o tempo e que está na hora de mudar esse cenário.
“O Dia do Ouvidor e a própria formação da Rede Ouvir, que já tem algum tempo, caminha no sentido contrário, de fortificação das ouvidorias e de reconhecimento da população de que a Ouvidoria é capaz não só de atuar, como de resolver o problema que está sendo encaminhado”, afirmou em entrevista ao jornal Portal O Dia.
Através do aplicativo do Colab, a ouvidoria recebe as reclamações e denúncias e consegue distribuir para as secretarias responsáveis e oferecer um acompanhamento já que cada demanda tem seu tempo para ser resolvida.Para o cidadão o aplicativo entrega praticidade, já que é possível enviar denúncias a qualquer momento e de qualquer parte da cidade.
Para essa parceria dar certo, foi preciso engajar não só as secretarias como também a população a participar na criação de uma cidade melhor.
Quer saber mais do Colab? Acesse nosso site ou envie um “alô” no contato@colab.re com sua dúvida sobre o aplicativo.Continue no blog para encontrar mais artigos sobre gestão pública e engajamento da população.