Assine nossa
newsletter

Participação popular também é coisa de criança

30.11.2023
Autor: Colab
governo

Entre 17 de fevereiro e 6 de abril deste ano, a Prefeitura de Recife inovou ao planejar políticas públicas para crianças. Foi realizada uma consulta pública com a população para saber quais são as prioridades do município para o Plano Municipal para Primeira Infância.

A primeira infância é o período compreendido entre 0 e 6 anos e são anos decisivos para o desenvolvimento da criança, por este motivo ninguém melhor que os pais e que as próprias crianças para saberem o que é melhor para eles.

Algumas perguntas foram feitas à população, como “Você é a favor de estimular políticas que promovam o atendimento à população com mais necessidades sociais e econômicas? “, “Quais dos equipamentos públicos destinados às crianças você considera como prioridade para receber investimentos?“ e “Quais dos serviços públicos destinados às crianças você considera como prioridade para receber investimentos?”. O número de respostas da pesquisa foi bastante expressivo, batendo o recorde de participação em consultas públicas de Recife via Colab.

Os resultados mostraram que 99% dos respondentes são a favor de estimular políticas públicas que promovam o atendimento à população com necessidades sociais e econômicas. 

A saúde dos pequenos também foi destacada, já que o serviço com maior prioridade para receber investimentos públicos é o de acompanhamento da saúde da família, que foi escolhido por 22% dos respondentes.

Autor: Colab

Descubra como a IA está transformando governos com o Chat GPT


Baixar

Colab na Mídia

22.02.2024

Segurança de dados: um ponto que merece a atenção das gestões públicas

13.02.2024

Transformação digital: como ela pode contribuir na gestão pública colaborativa

08.02.2024

4 fatores que comprovam a relevância da inovação no governo

21.02.2024

Engajando a população: 6 estratégias para uma gestão pública eficiente