Assine nossa
newsletter

Políticas de gênero ao redor do mundo

30.11.2023
Autor: Colab
governo

Em artigo publicado pelo Apolitical, as pesquisadoras Chimaraoke Izugbara, Heather Marlow, Laura Hinson, Elizabeth Anderson, Erin Leasure e Connor Roth, fizeram um relatório que revela a “varredura global de políticas de igualdade de gênero eficazes e promissoras” dos Estados Unidos sobre o tema, e que pode ser aplicado em outros lugares do mundo. 

Financiada pela ICRW (International Center for Research on Women),  o artigo destaca recomendações do relatório e traz luz aos direitos das mulheres na área da saúde e na equidade de gênero de forma mais ampla, tornando-se assim uma leitura importante para os gestores públicos: como aplicar na prática transformações dentro do setor?

Confira abaixo as recomendações extraídas do estudo:
  • As políticas de equidade de gênero foram mais eficazes quando situadas em uma estrutura nacional mais ampla para promover a igualdade;
  • A representação política das mulheres facilita políticas de gênero mais eficazes;
  • A elaboração efetiva de políticas de equidade de gênero combina abordagens de cima para baixo e de baixo para cima. 

O relatório identifica como tais políticas podem se enquadrar na equidade, assim como de que forma os gestores podem operacionar, medir e monitorar o progresso em direção a elas, garantindo resultados positivos e sustentáveis. 

Foram analisadas políticas desse porte em onze países: Canadá, Estônia, Islândia, Nova Zelândia, Nicarágua, Ruanda, Cingapura, Eslovênia, Espanha, Tunísia e Reino Unido. Essas políticas diziam respeito à participação política, participação econômica e oportunidades, saúde ou educação.

Autor: Colab

Descubra como a IA está transformando governos com o Chat GPT


Baixar

Colab na Mídia

22.02.2024

Segurança de dados: um ponto que merece a atenção das gestões públicas

13.02.2024

Transformação digital: como ela pode contribuir na gestão pública colaborativa

08.02.2024

4 fatores que comprovam a relevância da inovação no governo

21.02.2024

Engajando a população: 6 estratégias para uma gestão pública eficiente