São Paulo (SP) – No último dia 22 de novembro, o prefeito da cidade de Mesquita, Jorge Miranda, acompanhado por Secretários e servidores municipais, visitou a sede do Colab. Durante o encontro, o grupo assistiu a uma apresentação sobre as ações desenvolvidas dentro das prefeituras, além de pensar, junto com a equipe do Colab, em estratégias para o futuro do Programa de Gestão Pública Colaborativa (PGPC) na cidade.
O gerente de operações do Colab, Gustavo Carvalho, iniciou as atividades contando um pouco sobre a história da empresa, falando sobre o desenvolvimento da Prefeitura de Mesquita dentro do Colab e elogiando a postura dos gestores da cidade, que possui uma das maiores taxas de resolução de demandas que entram pelo Colab entre as prefeituras que participam do PGPC. A analista de dados do Colab, Heloísa Santos, falou um pouco sobre o mapeamento de demandas e as informações geradas pelo uso do aplicativo na cidade, e em como os relatórios podem ser utilizados para a tomada de decisões. Pedro Torres, analista de engajamento do aplicativo, falou sobre as funções da gamificação e explicou como as missões podem ser utilizadas para resolver demandas.
Segundo o prefeito, é necessário deixar a política um pouco de lado e começar a fazer mais gestão dentro das cidades. “Precisamos mudar um pouco essa consciência de que temos que fazer tudo através da política”, destacou. Miranda ainda ressaltou que quanto mais serviços forem realizados pela administração pública, mais tempo sobra para que a Prefeitura planeje suas ações futuras. “Como resultado, temos mais tempo para gerenciar e planejar o futuro da cidade, assim como compreender as dificuldades enfrentadas pela população”.