Seguindo a Lei Federal 13.460/17, o usuário pode avaliar os serviços públicos prestados em categorias como a qualidade do atendimento, satisfação com o serviço e até o cumprimento de prazos para a prestação desses serviços.
Mas, qual a importância de realizar e/ou participar de uma pesquisa de avaliação de serviços?
Neste artigo vamos responder a essas perguntas usando o exemplo da pesquisa de satisfação que aconteceu com os usuários da Praça de Atendimento, em Santo André (SP).
A pesquisa de avaliação em Santo André
Entre os dias 17 de maio e 18 de junho de 2021, a Prefeitura de Santo André lançou por meio da plataforma Colab, uma consulta pública que ouviu 1.045 usuários para compreender o grau de satisfação deles com os serviços prestados na Praça de Atendimento da cidade e traçar estratégias para melhorá-los, além de garantir a certificação ISO 9001 pela excelência no atendimento.
De acordo com o secretário de Inovação e Administração da cidade, Pedro Seno: “A administração está sempre voltada para ações de aprimoramento, eficiência, qualidade e transparência da gestão pública, comprometida com a melhoria contínua dos serviços públicos”.
A consulta pública digital apontou que 96.9% dos cidadãos estão satisfeitos com o atendimento da Praça de Atendimento.