Assine nossa
newsletter

Relações Governamentais: Conheça melhor o time do Colab que auxilia as prefeituras

30.11.2023
Autor: Colab
governo

Se buscar o significado da expressão ‘Relações Governamentais’ na internet, com certeza estará bem próximo do que a equipe do Colab faz pelos seus principais clientes – os gestores públicos. A construção do relacionamento com o governo, o diálogo contínuo e vínculos duradouros compõem o tripé de um relacionamento saudável para formular políticas públicas de maneira colaborativa e transparente. 

Além de abrir um canal de comunicação de via dupla, onde as informações e interesses são de ambas as partes, a área de Relações Governamentais do Colab traz de forma legítima a defesa da democracia, na qual funcione em seu perfeito estado enquanto ferramenta de tomada de decisões agindo da seguinte forma: 

  • Diálogo constante com o governo;
  • Identificação de oportunidades;
  • Antecipação de riscos;
  • Participação em processos decisórios de estatais. 

Quanto maior a participação no jogo democrático entre cidadãos, gestores e políticos, mais equilibrados, abertos e transparentes ficam a comunicação e o relacionamento que o Colab constrói de dentro para fora, e de fora para dentro.  

A área de suporte das relações governamentais faz a ponte entre o governo e o cidadão, propondo ações, consultoria direta – quase que diária, fazendo troca de ideias via whatsapp, e-mails e fóruns que estão abertos aqui para consultas, informações, webinários e treinamentos de equipe. Nossa proposta em oferecer esse suporte interno para os gestores é realizar reuniões, tirar dúvidas e colaborar com sugestões para fazer um governo aberto e sustentável. 

O departamento também produz dashboards atualizados em tempo real e relatórios quinzenais com os dados dos atendimentos realizados através do Colab, para que os gestores possam acompanhar o andamento do projeto e fiquem inteirados sobre os gargalos e os sucessos da operação.

Em tempo, o setor realiza junto aos gestores públicos reuniões periódicas com o Comitê de Atendimento ao Cidadão (CAC), nas quais são discutidos os gargalos e sucessos do projeto na cidade e onde são pensadas ações e próximos passos do programa de gestão pública colaborativa.

A implementação do Programa de Gestão Colaborativa e Engajamento Cidadão não pressupõe a contratação de novas pessoas pela prefeitura, tampouco deve sobrecarregar as secretarias ou os recursos existentes. A ideia é trabalhar a partir da adaptação do programa ao contexto local. 

Autor: Colab

Aprenda a digitalizar serviços públicos com nosso curso gratuito exclusivo. Transforme a experiência do cidadão e aumente a eficiência da sua prefeitura.


Inscreva-se!

Colab na Mídia

22.04.2024

Veja como o Colab melhorou a eficiência de alguns municípios

17.04.2024

Veja como o Colab atua na prevenção contra a dengue

16.04.2024

Atendimento multicanal: veja detalhes da parceria entre Colab e Prefeitura de Santo André

10.04.2024

Otimize os dados do seu município e melhore a prestação de serviços

13.03.2024

Indicadores de performance na gestão pública: fatores para levar em consideração

22.02.2024

Segurança de dados: um ponto que merece a atenção das gestões públicas

13.02.2024

Transformação digital: como ela pode contribuir na gestão pública colaborativa

08.02.2024

4 fatores que comprovam a relevância da inovação no governo

24.06.2024

Gestão colaborativa: transforme a relação entre cidadãos e administração pública

16.05.2024

Saiba qual é o poder do design de serviços na transformação do setor público