A essa altura você já deve ter percebido que o Colab é uma das principais referências de gestão pública colaborativa no Brasil e no mundo, né? Nossas ferramentas de implementação se relacionam diretamente com gestor e cidadão através do aplicativo. Quando uma gestão municipal adota o serviço público focado em inovação, ela está em sintonia com o que a palavra governança significa.
Já falamos aqui no blog sobre essa temática, no artigo ‘Afinal o que é Governança‘ você pode conferir o real significado dessa palavra e suas características dentro do Colab e da gestão pública.
Desta vez, vamos falar mais sobre as impressões do termo dentro do que desenvolvemos quando uma cidade contrata a nossa ferramenta para ajudar na construção de uma sociedade mais colaborativa e tecnológica.
No caso da governança utilizada pelo Colab, ela vem com a transformação digital que institui uma cultura mais participativa, assim os gestores recebem todo o apoio e suporte que precisam da nossa equipe de especialistas ao longo do processo, desde a contratação até o atendimento do dia a dia.
O que é?
A governança traz na sua estrutura regras, normas e ações sustentadas dentro de cada projeto desenvolvido com um propósito. O grau de formalidade, portanto, depende das regras internas de uma determinada organização e, externamente, de seus parceiros envolvidos no processo, de forma única e personalizada.
Como tal, a governança pode assumir muitas formas, impulsionada por diferentes motivações e com resultados distintos, assumindo assim o objetivo de cada gestão a ser desenhada dentro do projeto pensado para a implementação.