Assine nossa
newsletter

Segurança de dados: um ponto que merece a atenção das gestões públicas

22.02.2024
Autor: Colab
governo

A segurança de dados tornou-se um pilar fundamental na era digital, principalmente para as gestões públicas, que lidam com informações sensíveis dos cidadãos o tempo todo. 

O vazamento de dados pode resultar em sérios transtornos e descredibilidade. Por isso, neste artigo, exploraremos a importância da segurança de dados na esfera pública, destacando três aspectos fundamentais ao escolher uma empresa govtech para garantir a integridade dessas informações.

 

3 aspectos a serem considerados para contratar uma govtech

Veja quais são os principais fatores que devem ser levados em conta para proteger os dados sensíveis da população da sua cidade:

 

  • A empresa deve corresponder às suas necessidades

Ao escolher uma empresa govtech, é indispensável que ela atenda às necessidades específicas da gestão pública. Opte por uma renomada, premiada e com cases de sucesso comprovados. Negócios com reconhecimento no mercado garantem que os seus sistemas são confiáveis e eficientes.

 

  • Analise a tecnologia de segurança utilizada pela empresa de seu interesse

A tecnologia de segurança desempenha um papel primordial na proteção de dados. O uso de blockchain, por exemplo, é uma medida avançada que confere proteção adicional. 

O Colab, uma solução em destaque entre as govtechs, oferece o blockchain como uma assinatura digital. Isso não apenas comprova a participação do cidadão, mas também garante precaução e previne fraudes, mantendo a privacidade de todos.

 

  • Certifique-se que a govtech tenha responsabilidade e transparência 

A transparência é muito importante ao escolher uma govtech. É necessário que ela demonstre interesse genuíno pelos clientes, proporcionando informações claras sobre o serviço, suporte técnico e demais aspectos relevantes. A confiança mútua é essencial para estabelecer uma parceria duradoura.

 

Em resumo…

  • A segurança de dados é uma prioridade para as gestões públicas;
  • A escolha da empresa govtech certa pode fazer toda a diferença nos resultados da gestão;
  • Ao considerar as necessidades específicas, analisar a tecnologia de segurança e priorizar a transparência, as gestões públicas podem garantir que os seus dados estejam protegidos de maneira eficaz.

 

O Colab: solução completa em govtech

Diante desse cenário, o Colab destaca-se como uma solução abrangente. A sua abordagem transparente e comprometida torna-o uma escolha ideal para gestões públicas que buscam uma parceria sólida e confiável em segurança de dados. 

Além disso, também disponibiliza a opção de validação por CPF, garantindo a segurança das informações mesmo que o cidadão vote anonimamente em uma consulta, por exemplo. A proteção também se dá por meio do sistema de validação antirrobô, o qual confirma os dados pessoais do cadastro do usuário com os sistemas da prefeitura. 

Outro destaque vai para o fato de que toda a solução do Colab segue a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), bem como é parceiro da Amazon Web Services (AWS) com a certificação FTR, garantindo uma infraestrutura segura e confiável para os serviços oferecidos.

Colab: sinônimo de proteção e segurança.

Autor: Colab

Aprenda a digitalizar serviços públicos com nosso curso gratuito exclusivo. Transforme a experiência do cidadão e aumente a eficiência da sua prefeitura.


Inscreva-se!

Colab na Mídia

15.07.2024

Conheça os 5 princípios da administração pública

27.06.2024

Coleta de lixo urbano: como otimizar essa demanda?

24.06.2024

Gestão colaborativa: transforme a relação entre cidadãos e administração pública

22.04.2024

Veja como o Colab melhorou a eficiência de alguns municípios

17.04.2024

Veja como o Colab atua na prevenção contra a dengue

16.04.2024

Atendimento multicanal: veja detalhes da parceria entre Colab e Prefeitura de Santo André

10.04.2024

Otimize os dados do seu município e melhore a prestação de serviços

13.03.2024

Indicadores de performance na gestão pública: fatores para levar em consideração

22.02.2024

Segurança de dados: um ponto que merece a atenção das gestões públicas

13.02.2024

Transformação digital: como ela pode contribuir na gestão pública colaborativa

08.02.2024

4 fatores que comprovam a relevância da inovação no governo