Assine nossa
newsletter

Trabalho à distância: o home office é o novo normal?

30.11.2023
Autor: Colab
governo

A realidade do trabalho à distância era algo que poucas pessoas imaginavam até março de 2020, quando a pandemia da COVID-19 modificou esse cenário. No início, além de lidar com o distanciamento social, muitos colaboradores precisaram se adaptar às novas regras do mercado de trabalho com o modelo home office.

Essa nova realidade se manteve até os dias de hoje e, atualmente, todos os fatores indicam que a permanência do modelo home office — adotado tanto por empresas públicas quanto por privadas — integra o novo normal. 

O trabalho dos gestores está em foco desde o início e nós já publicamos um artigo sobre os 6 maiores desafios dos gestores durante a pandemia. A dinâmica afetou o mundo todo, do Brasil ao Canadá, os gestores públicos se encontraram em uma rotina bem diferente do que era antes, com novas ferramentas e um novo estilo de abordagem. Se antes a maior parte da interação era presencial, hoje a comunicação digital domina as relações de trabalho de forma remota. 

Em um artigo do Apolitical sobre o tema, Caroline Bureau, da Parks Agency (agência do governo do Canadá), compartilha suas impressões de como trabalhar a distância de uma dinâmica home office.

“Sou mais focada e eficiente em casa, onde não me distraio com o barulho dos meus colegas. No mundo virtual, posso simplesmente silenciar uma conversa se precisar me concentrar. Eu costumava sonhar com isso quando estava no escritório”.

Autor: Colab

Descubra como a IA está transformando governos com o Chat GPT


Baixar

Colab na Mídia

22.02.2024

Segurança de dados: um ponto que merece a atenção das gestões públicas

13.02.2024

Transformação digital: como ela pode contribuir na gestão pública colaborativa

08.02.2024

4 fatores que comprovam a relevância da inovação no governo

21.02.2024

Engajando a população: 6 estratégias para uma gestão pública eficiente