Assine nossa
newsletter

Um novo Colab em 2021

30.11.2023
Autor: Colab
governo

O começo de um novo ciclo faz com que muitas pessoas adotem o discurso “Ano novo, vida nova”. Aqui no Colab estamos fazendo algo parecido, pois estamos preparando uma nova solução para cidadãos e governos.

Contexto atual dos “gov-apps”

Se você é usuário assíduo do seu celular e adora fazer tudo através de aplicativos, com certeza já teve contato com apps de governo – como o Colab-, certo?

Quantos aplicativos de governo você tem ou já teve no seu celular? Atualmente, esta que vos escreve possui seis apps desses em seu celular, mas em período eleitoral chegou a ter sete, dois deles apenas para votar e acompanhar os resultados das eleições. 

Só o Governo Federal brasileiro possui 75 aplicativos disponíveis nas lojas de apps para celulares Android e IOS, isso sem contar os que são desenvolvidos pelos estados e municípios.

Porém, a grande quantidade de apps de governo não dificulta apenas a vida do cidadão, também gera mais trabalho para os gestores públicos, que precisam investir tempo e recursos financeiros para desenvolver seus próprios apps, muitas vezes fazendo licitações demoradas e tendo problemas com equipes externas e instabilidades na aplicação, que caso não passe por manutenção periodicamente, ficará defasada.

As coisas seriam bem mais simples se conseguíssemos resolver tudo relacionado a governos em um único aplicativo, né? Bom, em breve isso será possível.

Autor: Colab

Descubra como a IA está transformando governos com o Chat GPT


Baixar

Colab na Mídia

22.02.2024

Segurança de dados: um ponto que merece a atenção das gestões públicas

13.02.2024

Transformação digital: como ela pode contribuir na gestão pública colaborativa

08.02.2024

4 fatores que comprovam a relevância da inovação no governo

21.02.2024

Engajando a população: 6 estratégias para uma gestão pública eficiente